Dicas Infalíveis Para Ter Renda Extra Vendendo Doces

Para conseguir boas vendas e potencializar sua renda extra com doces, é só seguir essas 9 dicas infalíveis que separamos para você. Se aplicadas em conjunto, elas podem te ajudar a ganhar um bom dinheiro.

A renda extra com doces dependerá da sua estratégia. Essas dicas são bastante úteis, mas você terá que se dedicar.

Além disso, também é possível se organizar para adotar outros métodos para ganhar uma renda extra. Te contamos tudo abaixo:

Dica 1 – Escolha seu local de vendas

Você precisa saber onde irá vender. Será pela internet, com encomendas? Ou em praças? Em filas de ônibus? Em prédios empresariais ou de gestão pública? Escolha um local, com pessoas interessadas em seu produto.

O local também ajudará na decisão de quais doces vender.

Por exemplo, há uma receita de brigadeiro de caipirinha mais para frente, nesse texto. Na rua, você consegue vender mais facilmente. Em uma empresa, você pode não ser bem recebido.

Dica 2 – Conheça seu público

Entender o gosto do seu público é importante. Muitas pessoas – quase todo mundo, na verdade – gostam de doces. Porém, gostar de tipos diferentes de doces não é muito comum.

Existem pessoas que preferem mistura de sabores, como doces mais amargos, por exemplo. Você vai adquirindo esse conhecimento com o tempo, com a experiência. Porém, quanto antes aprender, melhor.

Dica 3 – Estude a concorrência

Há outras pessoas vendendo doces no mesmo local que você venderá? Entenda quem são elas, o que vendem e, principalmente, o que não vendem. O que falta nelas deve ser o que você terá de melhor.

Procure um diferencial. Se há alguém vendendo só trufas, não repita o doce. Talvez oferecer palhas italianas seja a surpresa que a clientela precisa. Assim, você pode conquistar o bolso de todo mundo.

Dica 4 – Aceite encomendas

Não fique apenas na venda unitária. Um pequeno desconto na venda de grandes quantidades pode ajudar bastante. A renda extra com doces passa a ser ainda mais rentável quando as pessoas pedem encomendas.

Se você conseguir vender apenas por encomenda, poderá trabalhar somente em casa, sem necessidade de procurar cliente por cliente.

Produza seus doces, faça fotos das encomendas, publique no Instagram e veja suas encomendas chegarem!

Dica 5 – Aposte na variedade

Produzir receitas diferentes é importante. Com mais variedade, você atinge um número maior de pessoas. Aprenda, teste, crie receitas que estejam no gosto do consumidor.

Porém, não ofereça tudo de uma só vez. Faça rodízios na produção dos doces. Por exemplo, um doce tradicional, um gourmet “comum” e um diferenciado por vez.

Desse modo, você também poderá testar seu público, descobrindo o que as pessoas mais gostam.

Dica 6 – Aparência é muito importante

Não basta que o doces seja gostoso. Ele deve parecer gostoso. As pessoas compram doces com os olhos e são eles quem devemos conquistar primeiro.

Capriche na decoração do doce. Use confeitos, forminhas de papel e embalagens que valorizem o doce. Ele em si também deve estar bem trabalhado.

Dica 7 – Use as Redes Sociais Para Divulgar seu Catálogo

As redes sociais são importantíssimas para quem está em busca de uma renda extra com doces. Use-as como vitrine para seus produtos. Eles ficam lá pelo tempo que você desejar ou precisar.

Tire boas fotos. Valorize seu produto ao expô-lo. Através das redes sociais, você consegue demonstrar sua habilidade na aparência e variedade dos seus doces.

Dica 8 – Sorria

Doces devem vir com sorrisos. Pessoas felizes vendem mais. Há diversas pessoas que são capazes de produzir um doce gostoso. Porém, carisma é algo essencial e nem todo mundo oferece.

Cative seu público. Vire uma figura, um personagem na mente deles. Eles se lembrarão de você com frequência e voltarão para comprar mais.

No final desse texto, temos um exemplo prático e bastante lucrativo! Continue a leitura e saiba mais!

Deixe sua opinião
© 2021 - Trabalhe de Casa
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. OK | Mais informações